Os libertários há muito tempo falaram sobre criar sua própria sociedade livre sem governo, sem moedas fiduciárias ou impostos controlados centralmente, vários projetos estão sendo testados, como a Liberland na Europa.

Apesar de inúmeras tentativas de controlar a internet, ela continua sendo um lugar para experimentar e livre expressão, mas está constantemente sendo ameaçada por estados autoritários do mundo inteiro.

Sites como o Facebook e o Reddit tornaram o fluxo de informações filtrado e são mantidos em grande parte pelos usuários e moderadores dessas plataformas, um tipo de sistema de administração comunitária na web. Os próprios usuários denunciam os posts nos quais vão contra a política da empresa.

Steemit contra os monopólios censurados de comunicação social

A plataforma Steemit pretende ser uma rede social como Reddit ou Twitter, mas com uma diferença principal: tem sua própria moeda de troca, sistema econômico e não pode ser reduzida pelas autoridades.

A ideia é basicamente que você seja pago por contribuir com a plataforma publicando ou criando conteúdo e postando dentro dela. Se uma postagem for bem recebida pela comunidade, ela passará por uma votação, o que cria recompensas para o autor e parte dessas recompensas também vai para as pessoas que votaram. Talvez o aspecto mais controverso do Steemit seja que os votos de cada usuário são ponderados de acordo com o quanto de “steem-power” que o usuário detém. 55% das recompensas das pessoas é pago em cima desse token da Steem, então quanto mais você ganha, mais influência você tem na plataforma e mais poder de decisão você tem.

Os pioneiros da plataforma possuem a maior parte do poder da Steem porque estão a mais tempo e alguns vêem isso como um tipo de sistema de classe dentro do steemit.

O tempo dirá para ver se a riqueza se espalha ou se ele permanece acumulado no topo, não é como se os novatos começassem com o nada, uma pequena quantidade de steem é dada na assinatura acima.

Geralmente, são posts de qualidade que são pagos e postagens relevantes para a comunidade de Steemit, mas há aqueles que reclamam que estão sendo ignorados e que algumas seções se tornaram guetos em comparação com as áreas favorecidas baleias.

Até agora, Steemit parece estar funcionando bem e mais e mais pessoas estão ganhando moedas, novos recursos de segmento e inscrição serão adicionados em breve, o que ajudará diferentes comunidades a se desenvolverem conteúdo no Steemit.

Muitos pioneiros agora se encontram em posições de influência dentro da rede e, sem dúvida, estão examinando suas ações quanto ao melhor para o sucesso da plataforma.


Você gostou deste conteúdo?

Recomende ele para que mais pessoas o leiam!
Ajude o nosso site cedendo um pouco de poder de processamento!


Loading...

Faça uma doação via bitcoin:

bitcoin-image Steemit é um "Paraíso Libertário" para Anarcocapitalistas
bitcoin-image Steemit é um "Paraíso Libertário" para Anarcocapitalistas

Por favor, doe para o endereço Bitcoin: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Ou via Nano:

bitcoin-image Steemit é um "Paraíso Libertário" para Anarcocapitalistas
bitcoin-image Steemit é um "Paraíso Libertário" para Anarcocapitalistas

Por favor, doe para o endereço Raiblocks: [[address]]

bitcoin-image Steemit é um "Paraíso Libertário" para Anarcocapitalistas
Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Aproveite também para nos seguir nas redes sociais:


Nos siga no Twitter | Facebook