O app de troca de ações Robinhood quer deixar o investimento em criptomoedas mais barato ao extimular mais e mais pessoas abandonarem instituições financeiras tradicionais. A partir de Fevereiro, a empresa irá adicionar Bitcoin e Ethereum ao seu serviço sem taxas. Usuários poderão comprar e vender as duas criptomoedas e monitorar outras 16. Em comparação, a Coinbase atualmente cobra até 4% nas trocas.

MONITORE E INVISTA EM CRIPTOMOEDAS

De acordo com o site da Robinhood, usuários poderão investir e monitorar criptomoedas, além de usar a já popular plataforma de comércio de ações, tudo em um só lugar.

“As criptomoedas devolvem às pessoas um poder que está historicamente nas mãos de instituições financeiras.”

A abordagem da Robinhood é diferente de outros aplicativos de investimento. A Coinbase, por exemplo, lucra principalmente com as taxas de transações e comissões. É o modelo de taxa zero do aplicativo que, espera-se, atraia mais pessoas para as criptomoedas. O sócio fundado da Robinhood, Vlad Tenev, comentou:

“Planejamos operar esse negócio em um modelo de ponto de equilíbrio, e não planejamos lucrar com ele no futuro previsto. O valor do Robinhood Crypto está no aumento da nossa base de clientes e em melhor atender nossos clientes existentes.”

A Fortune relata que o serviço já possui 3 milhões de usuários, com uma média etária de 26 anos.

TAXAS ZERO

Em uma declaração feita na quinta feira, a Robinhood disse que seus usuários já podem monitorar os preços de 16 criptomoedas e criar alertas. As trocas irão começar no mês que vem, com o Bitcoin e o Ethereum, e outras criptomoedas serão gradualmente introduzidas, como o Litecoin, Ripple ou Monero.

O presidente da Robinhood, Baiju Bhatt, disse à Fortune que a companhia irá agir como uma “broker-dealer“, ao invés de uma corretora de criptomoedas. Bhatt declarou também que a plataforma criará parcerias com grandes instituições para adquirir as moedas digitais para os clientes.

Como a empresa não irá cobrar comissão, os preços cobrados pelas criptomoedas muito provavelmente irão incorporar os custos pagos aos parceiros. Mesmo assim, Bhatt aponta que os custos ainda serão menores.

A empresa Robinhood existe há 5 anos e já arrecadou U$176 milhões de investidores como Andreessen Horowitz, Index e NEA, que agora valoriza a empresa em cerca de U$1.3 bilhões, de acordo com o TechCrunch.


Você gostou deste conteúdo?

Recomende ele para que mais pessoas o leiam!
Ajude o nosso site cedendo um pouco de poder de processamento!


Loading...

Faça uma doação via bitcoin:

bitcoin-image Robinhood: Aplicativo Que Oferece Trading Sem Taxas
bitcoin-image Robinhood: Aplicativo Que Oferece Trading Sem Taxas

Por favor, doe para o endereço Bitcoin: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Ou via Nano:

bitcoin-image Robinhood: Aplicativo Que Oferece Trading Sem Taxas
bitcoin-image Robinhood: Aplicativo Que Oferece Trading Sem Taxas

Por favor, doe para o endereço Raiblocks: [[address]]

bitcoin-image Robinhood: Aplicativo Que Oferece Trading Sem Taxas
Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Aproveite também para nos seguir nas redes sociais:


Nos siga no Twitter | Facebook