Como o mundo se sente sobre as criptomoedas?

A gigante da grande mídia, a agência Reuters, anunciou nessa segunda-feira que lançou um novo feed de dados sobre o bitcoin projetado para tornar mais fácil para os investidores saberem quais são os sentimentos do mercado em relação ao bitcoin e as criptomoedas.

Incluído no último lançamento do produto  “MarketPsych Indices” da empresa, um conjunto de ferramentas de investimento que analisam tudo, desde empresas até títulos soberanos, o feed de dados de sentimento do bitcoin usará Inteligência Artificial para analisar mais de 400 fontes de dados, artigos de notícias e postagens de mídia social em Pesquisa de insights acionáveis.

O uso de métricas de sentimentos como “ganância” e “medo”, podem identificar oportunidades de hedge ou criar ordens de compra-venda quando uma determinada característica atinge um determinado nível ou mudanças ao longo de um certo período de tempo. Tudo programável.

A Reuters acompanhou por bastante tempo os preços médios do bitcoin fazendo diversos comunicados em manchetes. No ano passado, fez um hype para as aplicações da tecnologia blockchain em geral. Agora, o lançamento desta semana marca a entrada formal da empresa em produtos feitos especificamente para comerciantes de criptomoedas.

Ainda assim, Austin Burkett, chefe global da divisão de feeds da Reuters, reconheceu que o objetivo do produto é um que todos os investidores se sintam em uma plataforma familiar.

Ele disse ao CoinDesk:

“Nossos clientes podem usá-lo para gerar investimentos alfa. Eles podem gerar retornos de investimento positivos. Eles podem usá-lo para equilibrar melhor o risco em suas carteiras”.

Inteligência Artificial para investir.

Recorrendo, o feed de dados do bitcoin da Reuters também pode ser visto como parte de uma tendência maior entre as empresas que oferecem serviços de IA, uma vez que estão procurando alavancar suas ferramentas existentes para investimentos em criptomoedas.

As empresas de “sentimento de multidão” como a Santiment e a Token AI, por exemplo, surgiram para atacar este nicho de mercado. Com o crescente número de usuários entrando nas criptomoedas, essas empresas vão se ajustando ao mercado, à medida que os preços aumentam.

No centro de todos esses produtos de insights de investimento, estão programas chamados filtros bayesianos que aplicam lições originalmente ensinadas aos computadores por humanos, de acordo com Richard Peterson, CEO da MarketPsyche, que criou a tecnologia subjacente para o feed de bitcoins da Reuters.

Em entrevista para a CoinDesk, Peterson, que também é o autor de “Trading on Sentiment: The Power of Minds over Markets”, explicou como as frases encontradas on-line são primeiro classificadas por leitores humanos de acordo com qualquer número de traços e como o computador aprende ao longo do tempo que as relações são provavelmente indicativas de certos sentimentos.

Desespero e preocupação, ele explicou, pode fazer com que alguém acelere ou shorte uma decisão de investimento, e com um pouco de afinação, as tendências em conversas digitais podem ser identificadas como indicadores de investimento em atraso ou atrasados.

A máquina aprendeu a ler o significado do contexto de uma frase ou palavra relacionada à criptomoedas. Então, por exemplo, quando a máquina lê coisas na internet que estão relacionadas a sigla “BTC”, antes ela faz um apanhado geral, lê e verifica se provavelmente significa bitcoin no contexto específico, enquanto que essa sigla em outro contexto pode ter diversos outros significados.

Em outras palavras, embora os sentimentos possam percorrer um longo caminho para fornecer índices precisos MarketPsyche da Reuters, cada frase identificada também precisa ser filtrada para o contexto, disse ele, acrescentando:

“Precisamos detectar se é relevante dentro de um contexto de criptomoedas.”


Você gostou deste conteúdo?

Recomende ele para que mais pessoas o leiam!
Ajude o nosso site cedendo um pouco de poder de processamento!


Loading...

Faça uma doação via bitcoin:

bitcoin-image Reuters Está Usando Seus Sentimentos Sobre Bitcoin Para Fazer Investidores Ricos
bitcoin-image Reuters Está Usando Seus Sentimentos Sobre Bitcoin Para Fazer Investidores Ricos

Por favor, doe para o endereço Bitcoin: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Ou via Nano:

bitcoin-image Reuters Está Usando Seus Sentimentos Sobre Bitcoin Para Fazer Investidores Ricos
bitcoin-image Reuters Está Usando Seus Sentimentos Sobre Bitcoin Para Fazer Investidores Ricos

Por favor, doe para o endereço Raiblocks: [[address]]

bitcoin-image Reuters Está Usando Seus Sentimentos Sobre Bitcoin Para Fazer Investidores Ricos
Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Aproveite também para nos seguir nas redes sociais:


Nos siga no Twitter | Facebook