• O sistema dos Bancos

Os bancos tem um sistema, que eles chamam de contabilidade bancária  e o outro sistema que tem em paralelo é o SBP ( sistema de pagamentos brasileiro) atualmente.
O sistema dos bancos, apesar de estar no controle do Banco Central é enganoso, ele não demonstra o saldo bancário que todos vocês acham que tem de fato na sua conta em seu Banco e também pelas reservas fracionárias saiba mais sobre as reservas fracionárias nesse artigo: https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=311 .
Vejam esse caso “ fictício ” de João.
A sua conta no Banco consta que tem R$ 500.000,00 em conta corrente.
É esse o valor registrado no sistema bancário supervisionado pelo BC.
Recentemente a autarquia (forma de governo em que um indivíduo ou grupo tem poder absoluto sobre a nação.) diminuiu as alíquotas dos recolhimentos compulsórios sobre recursos à vista e a prazo. O percentual do recolhimento sobre recursos à vista passa de 45% para 40% e a incidente sobre recursos a prazo de 36% para 34% no brasil.
Porém 40% do valor na conta de joão não está lá de fato.
Está com a União, transferido como Depósito Compulsório (É uns dos instrumentos do BC para controlar a quantidade de dinheiro que circula na economia. Geralmente feito através de determinação legal, obrigando os bancos comerciais e outras instituições financeiras a depositarem, junto ao Banco Central, parte de suas captações em depósitos à vista ou outros títulos contábeis).
Para uma União falida, com patrimônio negativo, com dívidas enormes .

Vejam abaixo a demonstração contábil da união no segundo trimestre de 2017:

balanço-244x300 Entenda porque o Blockchain pode revolucionar o sistema financeiro!

Fonte: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/documents/10180/243309/DCON_2017_Trimestre_2.pdf/d60802cf-9f03-432d-9e16-5f2ff44cb04e

Como podem ver no demonstrativo contábil a União está quebrada, mas Ilan ( Presidente do banco central brasileiro ) acha que essa  alta demanda por ativos digitais são uma loucura e uma bolha tipo o das tulipas do século passado que ele estudou a vida inteira.

Loucura é comprar títulos da dívida de uma entidade com patrimônio negativo como a nossa União.

Mas voltando ao caso de João, esse registro não aparece no sistema do seu Banco ou na sua conta.

Esses 40% foram transferidos para o BC isso não é comunicado a você depositante.

Porém isso é só o começo.

E digamos que  48% do seu saldo foi transferido para  outras contas de pessoas.

E foi emprestado sem o seu consentimento, somente o consentimento do Banco Central.

Na realidade João só tem R$ 60.000,00 na sua conta.

O atual sistema dos bancos não é tão segura, e é passiva de hackers, transferências unilaterais (São donativos, subsídios, ou seja, pagamentos e recebimentos que não têm contrapartida de compra e venda de bens e serviços), e pior, por manipulação dos próprios banqueiros.

O sistema financeiro atual funciona ao redor de dívidas.

Seu dinheiro depositado no banco é uma dívida que o banco tem com você. Ele pode fazer o que bem entender com o dinheiro, mas ele deve isso a você. Do mesmo modo que o governo deve para os portadores de títulos públicos, que pessoas devem aos bancos e financeiras e etc. Até o dinheiro que você tem em mãos representa a dívida, a dívida que o governo tem com o portador daquelas notas.

  • O exemplo real da crise na Grécia 

Com alta probabilidade de um acordo entre a troika e a Grécia ir para o brejo, a população não quer acordar e ver seus euros confiscados e depreciados. A solução ? Sacar todo o dinheiro dos bancos locais ou transferi-los para países mais seguros.
Com crescente iminência de uma série crise financeira, resultado dos apuros fiscais e endividamento soberano, levou o governo de Alexis Tsípras a decretar seis dias de feriado bancário e adotar controles de capitais restritivos.
Como uma corrida bancária ganha contornos catastróficos, e a população da Grécia está impedida de transferir fundos para outras jurisdições ou de sacar moeda em espécie.Em um sistema de reserva fracionária, pode levar bancos a falência, basta grande maioria dos depositantes conseguirem sacar seu dinheiro.
Essa crise ocorreu na Grécia, mas e se não houvesse papel moeda em circulação o que a população poderia fazer ? Nada, somente aguardar ordens e soluções do governo.

Os ativos digitais que tem potencial para se tornar moeda é a reação da nova geração contra o uso indevido de nossos saldos bancários, nossas contribuições previdenciárias, abusos do governo e nossas dividas públicas.
Se os sistema bancário hoje fosse a blockchain os dados seriam muito mais transparentes  não enganosos e mais fácil de fazer uma auditoria além de prevenir contra a corrupção.
Talvez agora você entenda por que as mídias geralmente falam mal dos ativos digitais a mídia serve ao interesse dos bancos e governo, porém são vocês que tem que tirar suas próprias conclusões sobre o assunto eu não sou de nenhuma forma dono da verdade, apenas expressei neste artigo o meu ponto de vista,  recomendo fortemente que você vá atrás de fontes confiáveis, não se deixe acreditar  no que se fala na mídia talvez podem estar tentando manipular a opinião publica tentando te influenciar e isso inclui o meu artigo porém não estou querendo manipular a opinião publica, busque informações em fontes confiáveis por si mesmo(a) e verifique a veracidade das notícias .


Você gostou deste conteúdo?

Recomende ele para que mais pessoas o leiam!
Ajude o nosso site cedendo um pouco de poder de processamento!


Loading...

Faça uma doação via bitcoin:

balanço-244x300 Entenda porque o Blockchain pode revolucionar o sistema financeiro!
balanço-244x300 Entenda porque o Blockchain pode revolucionar o sistema financeiro!

Por favor, doe para o endereço Bitcoin: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Ou via Nano:

balanço-244x300 Entenda porque o Blockchain pode revolucionar o sistema financeiro!
balanço-244x300 Entenda porque o Blockchain pode revolucionar o sistema financeiro!

Por favor, doe para o endereço Raiblocks: [[address]]

balanço-244x300 Entenda porque o Blockchain pode revolucionar o sistema financeiro!
Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Aproveite também para nos seguir nas redes sociais:


Nos siga no Twitter | Facebook