Os mercados de Bitcoin estão reagindo a novos comentários regulatórios sobre as criptomoedas do ministro das Finanças da Índia, Arun Jaitley, feito durante o seu mais recente discurso sobre o orçamento no Parlamento hoje, dia 1 de fevereiro.

Depois que Jaitley observou em seu discurso que as criptomoedas não são legais no país, prometeu uma repressão às “atividades ilegítimas” envolvendo o criptomoedas. Logo após isso, aconteceu uma onda enorme de comentários mal-interpretados alertando sobre uma proibição definitiva, que apareceu até na imprensa mainstream e nas mídias sociais.

Os mercados, por sua vez, caíram na negociação na quinta-feira, Bitcoin dropando um preço abaixo de US $ 9,512 depois de quebrar a barreira dos US $ 10,3 mil quarta-feira, 31 de janeiro, seguindo dados da Bitstamp. Aqui no brasil, o preço da moeda atingiu a mínima de R$ 28.5 mil na Foxbit.

A Índia tem sido esporádica em suas tentativas de formalizar a regulação das criptomoedas nos últimos dois anos. Desde as reformas monetárias desastrosas do país, o Bitcoin disparou exponencialmente segundo esse relato.

Ao mesmo tempo, o banco central da Índia emitiu advertências repetidas sobre o investimento em criptografia, alguns dos quais pareciam chamar isso de ilegal .

Durante seu discurso no orçamento hoje, Jaitley declarou:

“O governo não reconhece a criptomoedas como moeda legal ou moeda e tomará todas as medidas para eliminar o uso desses cripto-assets no que tange atividades ilegítimas ou como parte do sistema de pagamentos”.

Enquanto o discurso de Jaitley visivelmente evitava qualquer menção de legalidade de cripto por si só, comentários de terceiros e jornalistas de mídia convencional argumentavam que uma proibição era iminente.

“Arun Jaitley acabou de matar as criptomoedas na Índia ” proclama o artigo da Quartz sobre o assunto, citando um advogado que espera “um mecanismo legislativo ou … uma alteração adequada na legislação existente para garantir que a negociação e o comércio de criptomoedas sejam ilegais e penalizem entidades e indivíduos que estão envolvidos no seu comércio e circulação “.

No Twitter, a “leitura curiosa” das palavras de Jaitley continuou, com declarações de pessoas dizendo que o Bitcoin já era “ilegal” e logo seria “eliminado”.

 

No core da indústria do blockchain, as fontes contaram uma história completamente diferente. Crypto Exchange Unocoin resumiu que não havia “nenhuma mudança” na perspectiva do governo desde o discurso do orçamento.

“É comercial como de costume” , acrescentou na sua atividade de twitter mais recente.

O correspondente da Cointelegraph, Joseph Young, também postou no seu Twitter pessoal sobre o FUD na mídia mainstream que envolve os comentários do ministro das Finanças da Índia, e criticou-os, escrevendo:

“Em que universo isso parece uma proibição? O ministro indiano das Finanças disse que eliminará o uso de criptomoedas como o bitcoin em “casos de uso criminais”. A mídia mainstream tomou isso como “ele eliminará o uso de criptomoedas” e esqueceu o resto.”

Índia e Blockchain

De acordo com as iniciativas governamentais anteriores , Jaitley também não produziu surpresas com o seu compromisso de expandir o uso da tecnologia Blockchain a nível estatal para o futuro.

“O governo explorará o uso da tecnologia blockchain de forma pró-ativa para inaugurar a economia digital” , disse ele em seu discurso.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário abaixo!


Você gostou deste conteúdo?

Recomende ele para que mais pessoas o leiam!
Ajude o nosso site cedendo um pouco de poder de processamento!


Loading...

Faça uma doação via bitcoin:

bitcoin-image Índia Querendo Banir Bitcoin? Fake News!
bitcoin-image Índia Querendo Banir Bitcoin? Fake News!

Por favor, doe para o endereço Bitcoin: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Ou via Nano:

bitcoin-image Índia Querendo Banir Bitcoin? Fake News!
bitcoin-image Índia Querendo Banir Bitcoin? Fake News!

Por favor, doe para o endereço Raiblocks: [[address]]

bitcoin-image Índia Querendo Banir Bitcoin? Fake News!
Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Aproveite também para nos seguir nas redes sociais:


Nos siga no Twitter | Facebook