Buscando uma maior segurança para os usuários

Com melhorias sendo implementadas no protocolo do bitcoin ou seja atualizações  offchain que é o caso da Lighting network, logo será possível ter o controle da sua chave privada de uma conta em sua Exchange preferida.

  • Smart Contracts

Hoje acredito que a rede mais usada que permite os usuários criarem smart contracts é a rede do  Ethereum.

Já existe uma Exchange de tokens ERC20 e Ethereum , a singular X que é uma empresa do ecosistema da Singular dtv que já é um exemplo de Exchange descentralizada que utiliza smart contracts.

download-1-300x145 Exchanges Terão que se Readaptar ao Mercado!

Nesse exemplo da Exchange singular X você consegue realizar seus trades somente importando sua Private key na plataforma, a plataforma da a opção de você gerar uma conta também, isso da mais segurança aos usuários por que os saldos do usuário não ficam em posse de terceiros, evitando assim que aja desinteresse de ataque pelos hackers como já aconteceu na antiga MTGOX e o mais recente caso na Exchange Bitgrail, tendo os sistemas  das Exchanges como é hoje.Essa inovação com smart contracts permite que os saques e depósitos com ativos digitais tenham zero de taxas  e tendo somente a taxa de negociação pela Exchange.

Esse tipo de inovação traz mais segurança para o mercado dos ativos digitais, além de promover uma concorrência maior entre as Exchanges e beneficiando os usuários!

 

  • Smart contracts no Bitcoin uma atualização offchain.

Sim com as próximas implementações da Lighting network será possível a existência de contratos inteligentes

No Bitcoin parecido como é a rede do ethereum. A funcionalidade do contrato inteligente não é tão programável e extensível no Bitcoin como é no Ethereum. No entanto, usando recursos adicionados ao Bitcoin através de propostas de melhoria, algumas funcionalidades do contrato inteligente podem ser alcançadas através do script Bitcoin.

O recurso de contrato inteligente mais importante em Bitcoin é o opcode OP_CHECKLOCKTIMEVERIFY , introduzido por Peter Todd como BitCin Improvement Proposal (BIP) 65. O opcode permite escrever scripts que impeçam que os fundos em uma carteira de assinatura múltipla sejam gasto até um certo padrão de assinatura ser implementado ou uma certa quantidade de tempo passa.

  • Problema

Como o Bitcoin é  diferente do Ethereum e não possuí os tokens padrão  ERC20 que pode ser transacionado na mesma rede e sim as altcoins nas exchanges diferente do exemplo da exchange singular X, isso é uma dos problemas a serem resolvidos.

Como resolver?

Exchanges poderiam gerar uma private key para as trocas e disponibiliza-la ao usuário após o seu trade.

Exemplo : o usuário troca Bitcoin por Litecoin após efetivado o trade o comprador receberia uma private key que o dará acesso as Litecoins compradas claro já descontadas as taxas e o vendedor terá uma private key que dará acesso a seus bitcoins.

O mercado precisa dessa segurança para evoluir e ter mais usuários. A Exchange que inovar pode ter certeza que irá se destacar no mercado e terá uma grande fatia do mercado!!

Esse artigo é uma crítica construtiva  as Exchanges, para poderem prestar um serviço melhor ao usuário que digamos de passagem aqui no brasil está péssimo, quem já teve saldo impedido de retirar de uma Exchange por quantidade mínima ou outras coisas sabe do que estou falando e também o mercado não pode mais conviver com a idéia de qual a próxima Exchange que será roubada prejudicando milhões de usuários.

Paper aqui.

OBS: Atenção esse artigo não é uma recomendação de investimento em ativos digitais.

Também não deixe de participar dos grupos que gerenciamos no whatssapp o GRUPO1 , GRUPO2  e GRUPO3.

Aproveite e acompanhe nosso canal de notícias no telegram.

Também assine gratuito no messenger do facebook para receber notificações de notícias basta clicar em começar que nosso BOT te enviará as notícias em primeira mão!

Quer anunciar sua empresa ou negócio aqui? Entre em contato e confira nossa proposta especial clicando aqui.

BITCOIN HOJE:


Você gostou deste conteúdo?

Recomende ele para que mais pessoas o leiam!
Ajude o nosso site cedendo um pouco de poder de processamento!


Loading...

Faça uma doação via bitcoin:

download-1-300x145 Exchanges Terão que se Readaptar ao Mercado!
download-1-300x145 Exchanges Terão que se Readaptar ao Mercado!

Por favor, doe para o endereço Bitcoin: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Ou via Nano:

download-1-300x145 Exchanges Terão que se Readaptar ao Mercado!
download-1-300x145 Exchanges Terão que se Readaptar ao Mercado!

Por favor, doe para o endereço Raiblocks: [[address]]

download-1-300x145 Exchanges Terão que se Readaptar ao Mercado!
Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Aproveite também para nos seguir nas redes sociais:


Nos siga no Twitter | Facebook