Criptomoedas como forma de driblar a perseguição contra cristãos

Lançado em 2009, o Bitcoin é uma criptomoeda (moeda digital criptográfica) controlada por uma rede peer-to-peer (ponta a ponta) que não depende de bancos centrais ou estados. Neste mercado, estimado em bilhões de dólares, mais de 1500 outras criptomoedas estão listadas no site Coinmarketcap.com. e tem diversas finalidades.

Todas elas têm em comum o fato de realizarem operações difíceis de serem rastreadas por governos e podem ser trocadas por Reais ou Dólares.

Com as criptomoedas, a ajuda humanitária está ficando muito mais fácil de ser feita. Basta um clique para que a transferência de um valor seja feita de pessoa para pessoa, via internet. As verbas para essas ajudas humanitárias que antes passavam na mão de autoridades burocráticas bancárias e/ou estatais corruptas de países autoritários, agora não podem mais fazer isso.

Podemos ver que a perseguição contra cristãos e a corrupção sistêmica dos bancos e governos estão de fato acontecendo em vários países do continente africano, como a Nigéria:

Afim de solucionar esse problema, eis que surge entre todas essas criptomoedas a Christ Coin, voltada para o público cristão e que além de oferecer oportunidade de investimento deflacionário para os cristãos, possibilita que ela seja usada para doações a igrejas, ONGs e missões de evangelização no mundo inteiro.

Criada pela organização Life Change, a Christ Coin não é a primeira moeda digital focada em um grupo religioso. Outros exemplos são a BitCoen, destinada a judeus e onde 5% dos lucros vão para Israel, e a Onegram, voltada para muçulmanos e enquadrada na rigorosa e autoritária lei religiosa da sharia.

Christ Coin é a primeira criptomoeda pré-minerada que é focada em cristãos. Ela é usado para recompensar financeiramente pessoas que lêem a Bíblia, postam, visualizam e interagem com o conteúdo da comunidade da Plataforma Life Change, que é como um Steemit para cristãos.

As recompensas em Christ Coin podem então ser utilizadas para complementar renda pessoal, investidas para potenciais ganhos futuros, podem ser doadas a igrejas ou usadas ​​para apoiar missões globais e esforços humanitários para a missão de espalhar a palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada.

Os criadores da Christ Coin são empresários cristãos. Eles afirmam que sua missão é atender às necessidades espirituais e evangelistas do mundo com uma plataforma interativa de rede social monetizada, que é aberta para qualquer interessado em ajudar e interagir com a comunidade cristã global. A plataforma  também permitirá que os fiéis comprem ou ganhem essas “moedas”, que além disso, podem ser usadas em compras ou causas e iniciativas cristãs nas quais se identifiquem.

Os tokens da Christ Coin são baseados em Ethereum, e já são aceitos como opção de pagamentos em diversos sites cristãos.

Após o período inicial de crowdfunding, qualquer um pode se inscrever na plataforma Life Change e ser recompensado monetariamente pela interação de várias maneiras, incluindo voluntariado, participar em pequenos grupos de estudo, publicação de conteúdo ou mesmo leitura da Bíblia.

O site da Christ Coin contendo o seu White Paper explicando o seu objetivo é o https://christcoins.io/

Link para o White Paper.

Luke Forstmann, co-fundador da Christ Coin, explica.

“Nós gostamos de pensar que com isso os cristãos podem deixar sua marca no mundo, apoiar esforços humanitários, proteger sua vida espiritual e obter uma renda adicional pelo caráter deflacionário da moeda”.

Para ele, a moeda digital cristã é “uma oportunidade de investimento que vai além das finanças pessoais. Esperamos que isso altere vidas, ministérios de apoio e inspire as pessoas a crescerem em sua fé”.

Assim como acontece com as outras criptomoedas, a Christ Coin oferecerá recompras trimestrais e livre comércio. Isso permite que o investimento continue a crescer e aumentar o valor da moeda digital.

O que você acha dessa iniciativa humanitária e evangelista?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo!


Você gostou deste conteúdo?

Recomende ele para que mais pessoas o leiam!
Ajude o nosso site cedendo um pouco de poder de processamento!


Loading...

Faça uma doação via bitcoin:

bitcoin-image Christ Coin, a Criptomoeda que Pode Ajudar Igrejas e Missões Cristãs
bitcoin-image Christ Coin, a Criptomoeda que Pode Ajudar Igrejas e Missões Cristãs

Por favor, doe para o endereço Bitcoin: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Ou via Nano:

bitcoin-image Christ Coin, a Criptomoeda que Pode Ajudar Igrejas e Missões Cristãs
bitcoin-image Christ Coin, a Criptomoeda que Pode Ajudar Igrejas e Missões Cristãs

Por favor, doe para o endereço Raiblocks: [[address]]

bitcoin-image Christ Coin, a Criptomoeda que Pode Ajudar Igrejas e Missões Cristãs
Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Aproveite também para nos seguir nas redes sociais:


Nos siga no Twitter | Facebook