Coreia do Sul tem sido um dos principais mercados de bitcoin ao longo do último ano em termos de adoção, volumes de negociação e resposta regulatória. Agora, uma das principais figuras do governo associadas à regulação das criptomoedas faleceu, com o stress suspeitado de ser uma causa contributiva.

Morre Regulador sul-coreano de criptomoedas

Um burocrata sul-coreano que guiou a repressão e a regulamentação de Bitcoins e Criptomoedas em Seul, foi encontrado morto no domingo, de acordo com um porta-voz do governo.

Jung Ki-joon, de 52 anos, era chefe de política econômica no Escritório de Coordenação de Políticas Governamentais. Ele ajudou a coordenar os esforços para criar uma nova legislação destinada a suprimir a especulação financeira de criptomoedas e atividades ilícitas, disse o porta-voz.

A agência de notícias semanais Yonhap informou que o Sr. Jung foi submetido a sofrer um ataque cardíaco e a polícia abriu uma investigação sobre a causa da morte. Yonhap também informou que o Sr. Jung foi encontrado em sua casa. O porta-voz do governo disse mais tarde que “ele morreu por alguma causa desconhecida. Ele faleceu enquanto ele estava dormindo e [seu] coração [já] já parou de bater quando ele foi encontrado morto “.

Os colegas do Sr. Jung disseram que estiveram sob forte estresse nos últimos meses, enquanto a Coréia do Sul trabalhava para atacar as especulações de criptomoedas, informou Yonhap.

A Coréia do Sul tem sido um pote de ouro para o comércio de criptomoedas e a ameaça de uma nova legislação pesou sobre o preço do bitcoin este ano após uma manifestação em 2017.

A Bitcoin recentemente foi negociado em torno de US $ 11.000, de acordo com o site de pesquisa CoinDesk. Cerca de US $ 20.000 em dezembro, antes dos esforços globais para regular as criptomoedas. Isso provocou uma alteração no preço do bitcoin, que perdeu 70% de seu valor, caindo para menos de apenas US $ 6,000 no início deste mês, mas se recuperando para US $ 10,000.

Ainda assim, o bitcoin começou em 2017 em menos de US $ 1.000. O entusiasmo dos investidores na Coréia do Sul foi um dos motivos pelos quais os preços subiram tão alto em 2017. Isso dizia respeito ao primeiro-ministro Lee Nak-yon, que alertou no final do ano passado que o crescente interesse em criptomoedas poderia “levar a algum fenômeno patológico grave”.

Em um briefing no mês passado, o Sr. Jung disse que as moedas virtuais como o bitcoin não eram uma forma de moeda legal e o governo “responderia fortemente à especulação excessiva e à atividade ilegal”.

Cerca de 4,5% de todas as transações de bitcoin no mundo inteiro utilizaram o won sul-coreano no ano passado, tornando-se a moeda fiat mais utilizada na negociação do bitcoin depois do dólar dos EUA, o iene japonês e o euro, de acordo com CryptoCompare. A moeda sul-coreana também foi a segunda mais usada para negociar algumas criptomoedas alternativas, incluindo Ethereum e Bitcoin Cash, que é um rival Bitcoin.

Os preços do Bitcoin também aumentaram muito mais na Coréia do Sul do que em outras partes do mundo, outro exemplo do livre e frenético ambiente comercial. Às vezes, nos últimos meses, o preço do bitcoin chegou a ser negociado a um valor 50% maior na Coréia do Sul do que em outros países, um fenômeno que os comerciantes chamavam de “premium kimchi”.

Esse premio quase desapareceu, já que as autoridades consideraram medidas rigorosas, incluindo a proibição da troca de criptomoedas nas exchanges.

Até agora, a Coréia do Sul impôs verificações de conta mais rigorosas para os investidores. Agora eles são obrigados a manter contas bancárias certificadas para comprar criptomoedas, seguindo a lei.


Você gostou deste conteúdo?

Recomende ele para que mais pessoas o leiam!
Ajude o nosso site cedendo um pouco de poder de processamento!


Loading...

Faça uma doação via bitcoin:

bitcoin-image Burocrata sul-coreano regulador de criptomoedas é encontrado morto em casa
bitcoin-image Burocrata sul-coreano regulador de criptomoedas é encontrado morto em casa

Por favor, doe para o endereço Bitcoin: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Ou via Nano:

bitcoin-image Burocrata sul-coreano regulador de criptomoedas é encontrado morto em casa
bitcoin-image Burocrata sul-coreano regulador de criptomoedas é encontrado morto em casa

Por favor, doe para o endereço Raiblocks: [[address]]

bitcoin-image Burocrata sul-coreano regulador de criptomoedas é encontrado morto em casa
Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Aproveite também para nos seguir nas redes sociais:


Nos siga no Twitter | Facebook