Bill Gates fez ontem um AMA no reddit, uma sessão de perguntas e respostas oferencendo provas de que era mesmo ele respondendo. A polêmica começou quando um usuário perguntou sua opnião sobre criptomoedas, Bill Gates respondeu em seguida e o comentário gerou mais de 1800 respostas.

Sua resposta:

“A principal característica das criptomoedas é o anonimato. Eu não acho que isso seja uma coisa boa. A capacidade dos governos de descobrirem lavagem de dinheiro, evasão fiscal e financiamento de terroristas é uma coisa boa. Hoje criptomoedas são usadas para comprar fentanil e outras drogas, então é uma tecnologia que causou mortes de uma forma bem direta. Eu acho que a onda especulativa em torno das ICOs e criptomoedas são super arriscadas para quem aposta nelas.”

 

Oleg Andreev, arquiteto de software e blogueiro cripto-anarquista logo respondeu o comentário linha por linha, por tópicos:

“A principal característica das criptomoedas é o anonimato.”

Errado. Bitcoin é extremamente difícil de se usar anonimamente enquanto virtualmente ninguém usa altcoins designadas para serem mais anônimas. Anonimato é um recurso, mas não o principal. O principal recurso é a soberania, o controle do próprio dinheiro.

“Eu não acho que isso seja uma coisa boa.”

Errado. O anonimato (e soberania) que o Bitcoin proporciona a cada indivíduo é uma coisa muito boa, porque é virtualmente a única ferramenta que protege o indivíduo contra estados policiais ao redor do mundo.

“A capacidade dos governos de descobrirem lavagem de dinheiro, evasão fiscal e financiamento de terroristas é uma coisa boa.”

Errado. A capacidade do governo de fazer essas coisas dependem da extorsão em larga escala. Os próprios governos dirigem grandes golpes monetários, extraem taxas nominais de bancos que lavam dinheiro, financiam terroristas ao redor do mundo e financiam uma inimaginável gama de armas e outros dispositivos sádicos como prisões, escolas públicas e DMVs (Detrans).

“Hoje criptomoedas são usadas para comprar fentanil e outras drogas, então é uma tecnologia que causou mortes de uma forma bem direta.”

Non sequitur. Dólar é usado pra comprar todo tipo de droga também. E o dólar americano é também envolvido no financiamento dos maiores complexos militares-industriais do mundo pelas últimas décadas, que causou mortes de uma forma bem direta em uma escala que faz toda atividade de criptomoedas parecer uma piada. Ainda mais direto é o governo mexendo com substâncias com a intenção de ferir pessoas.

Ao mesmo tempo, as políticas monetárias do Bitcoin (oferta limitada e regras imutáveis) e uma média de valorização de 7 vezes por ano pelos últimos 9 anos é uma grande motivação tanto para economizar dinheiro quanto para melhorar de saúde para poder aproveitar uma rica e compensadora vida no longo prazo. Quem percebe isso não só se mantém longe de transações ilegais, mas também evitam as prejudiciais que são legais, por exemplo deixam o cigarro.

“Eu acho que a onda especulativa em torno das ICOs e criptomoedas são super arriscadas para quem aposta nelas.”

Errado. É na verdade muito arriscado se envolver na especulativa onda de ICOs e tentar acertar o timing do mercado, não tanto investir em Bitcoin.


Você gostou deste conteúdo?

Recomende ele para que mais pessoas o leiam!
Ajude o nosso site cedendo um pouco de poder de processamento!


Loading...

Faça uma doação via bitcoin:

bitcoin-image Bill Gates Alega que Criptomoedas Causam Mortes
bitcoin-image Bill Gates Alega que Criptomoedas Causam Mortes

Por favor, doe para o endereço Bitcoin: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Ou via Nano:

bitcoin-image Bill Gates Alega que Criptomoedas Causam Mortes
bitcoin-image Bill Gates Alega que Criptomoedas Causam Mortes

Por favor, doe para o endereço Raiblocks: [[address]]

bitcoin-image Bill Gates Alega que Criptomoedas Causam Mortes
Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]


Aproveite também para nos seguir nas redes sociais:


Nos siga no Twitter | Facebook